• Maria Silvana Alves

UNINDO FORÇAS!

Deus que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos confortar aqueles que se acham em qualquer tribulação.” (2 Coríntios 1, 4)

Vou apresentar agora pra vocês, a história de uma pessoa muito sensível, humana e que tem feito a diferença na vida de inúmeras famílias. Um jovem educado, cristão, determinado e mais um ótimo exemplo para aqueles que acreditam que não há como ser feliz apresentando a dislexia do desenvolvimento. Ele não apenas driblou suas dificuldades, mas fez dessas “tribulações” uma forma para ajudar, também, a outras pessoas. Comecei a escrever artigos para seu blog no ano passado e tenho uma imensa gratidão em tê-lo, hoje, como parceiro e amigo. Aprendo muito com Pippo, principalmente em guardar minha dor para “cuidar” da dor do outro. Acho que sou privilegiada por ter a oportunidade em conhecer e conviver com pessoas que apresentam dislexia, pois a maneira como solucionam seus problemas e superam as barreiras que se apresentam é, sem dúvida, uma verdadeira lição de inteligência emocional!


Acompanhem essa incrível história de determinação e persistência em erguer essa bandeira em defesa daqueles que, assim como ele, precisam superar os diferentes obstáculos que a dislexia apresenta não somente na leitura e escrita, mas em tantas outras inabilidades que a caracterizam.


Felipe Ponce, ou Pippo, como gosta de ser chamado, já foi rotulado de preguiçoso, indisciplinado e até burro durante a infância. Porém se formou na faculdade com ótimas notas.

A dislexia não o impediu de alcançar os seus sonhos. Durante a sua vida, aprendeu que para ter vitória deve-se trabalhar COM a dislexia e nunca CONTRA ela. E foi então, com este espírito que o Pippo fundou o DislexClub (www.dislexclub.com), um blog que visa ajudar disléxicos e seus famílias que estão em busca de apoio.

Com o slogan “Privilégio de ser Disléxico”, o DislexClub acredita que a dislexia não é uma deficiência, mas sim uma maneira diferente e muito criativa de enxergar a vida. O blog oferece para o público um conteúdo simples e descontraído, porém sem perder a seriedade, dividindo-se nas seguintes áreas: motivação e inspiração de disléxicos ( tendo o próprio Pippo como colunista), ajuda e direcionamento para mães e pais (tendo a professora Maria Virgínia - mãe do Pippo- como colunista), informações de cunho legal visando mostrar o que há na legislação que ampara o disléxico (tendo a advogada Dra. Simoni Lopes como colunista), e dicas e aplicativos que podem ajudar nos estudos dos disléxicos.

Graças ao trabalho relevante do DislexClub, Pippo já foi convidado para palestrar na Associação Brasileira de Dislexia, promover webnários voltados para pais de disléxicos; conceder entrevistas para programas de televisão, participar de feiras estudantis (como a Feira Guia do Estudante) e já foi convidado para palestrar no Social Media Week - o maior evento de mídias sociais na América Latina. Em 2015, o DislexClub ganhou o prêmio TOPBLOG em duas categorias: melhor página do facebook na área da educação e 3º melhor blog do país na área de educação.


TODOS OS DIREITOS DO TEXTO BIOGRÁFICO SÃO RESERVADOS À PAGINA DO FACEBOOK DO DISLEXCLUB.

Visitem também o blog: www.dislexclub.com

0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.