• Maria Silvana Alves

UMA CONVERSA SOBRE DISLEXIA COM MARIA ÂNGELA NOGUEIRA NICO

A ABD - Associação Brasileira de Dislexia - está há mais de trinta anos na linha de frente com pesquisas e compartilhamento de conhecimento científico sobre os transtornos de aprendizagem,  dentre eles a dislexia,  com profissionais especialistas das áreas da saúde e da educação. Atendendo a pacientes de diversas regiões  do país, esta equipe busca não somente avaliar o paciente que chega até a ABD , mas também orientar seus familiares, equipe escolar, enfim todos os que convivem com esse aprendente para que possam juntos contribuir  para o seu desenvolvimento buscando sempre as melhores estratégias de aprendizagem.


À presidência da ABD está Maria Ângela Nogueira Nico, fonoaudióloga, psicopedagoga clínica e pesquisadora do transtorno da dislexia do desenvolvimento, à qual tive o prazer em conhecer no mês de agosto deste ano, através de uma indicação do professor doutor Fernando Capovilla, também membro e pesquisador da ABD. Ambos seres humanos maravilhosos que posso dizer que demonstram imenso carinho e dedicação pelo que fazem há longas e longas datas.


Hoje em nosso blog, teremos uma entrevista que Maria Ângela deu ao programa VIVER É MELHOR  que aborda sobre o transtorno da dislexia de forma simples e objetiva esclarecendo as dúvidas mais frequentes de pais, professores, profissionais da área da saúde  e demais pessoas que se interessam pelo tema. Uma oportunidade de aprender  um pouquinho mais sobre o transtorno.


Dislexia e Transtornos de aprendizagem (Bloco 1)


Dislexia e Transtornos de aprendizagem (Bloco 2)

Todos os direitos autorais dos vídeos pertencem ao programa "Viver é melhor", da Boa Vontade TV

3 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.