• Maria Silvana Alves

PERSISTÊNCIA, DEDICAÇÃO E MUITA DETERMINAÇÃO



Todos são capazes de aprender, em ritmos e tempos diferentes. Aceitar que um transtorno de aprendizagem vai te impedir de conseguir seus objetivos é não acreditar no próprio potencial. Hoje trago um texto de um de meus pacientes que apresentam a dislexia do desenvolvimento, apaixonado por História e Economia e que vem usando essa habilidade a seu favor na atividade de escrita de redação. Recentemente, desenvolveu uma redação em seu colégio e ficou surpreso com a nota total de 760 pontos que lhe foi atribuída. E. L. O. – como vou chamá-lo para preservar sua identidade – vem se desenvolvendo a cada sessão na escrita de textos dissertativo-argumentativos. Não vai concorrer nesta edição do Enem, mas certamente continuará se empenhando para melhorar cada vez mais sua pontuação. Para meu orgulho e alegria imensos!!! Estamos na torcida!


O texto não foi editado, portanto, há desvios da norma padrão.


Mercado financeiro: o futuro certo ou incerto?


As criptomoedas serão evolução da economia.! É o que pode ser percebido por todos.! Mas será que realmente vale a pena, com tantos erros e roubos digitais, uma moeda que não pode ser rastreada, mas ao mesmo tempo pode ser utilizada em qualquer local do mundo? Apesar de rápida, será que todos terão acesso com segurança?

A civilização já passou por diversas mudanças quanto a utilização de formas de sistema financeiro. O escambo já foi um desses modelos que prevaleceu por muito tempo. Em seguida, tivemos o mercantilismo conjunto de prática únicas que surgiu na Europa na política que tinha uma Crença que a riqueza e a nação era pela acumulação de metais preciosos ouro e prata durante os período de transição entre esses sistemas, a dúvida e a insegurança em relação a eles foi marcante.

Em 2014, a valorização de aproximadamente 1900% do bitcoin despertou o interesse do mercado financeiro e isso é compreensível. O fato de não encontrar barreiras no comércio internacional; a sua rentabilidade alta e rápida e promover acordos rentáveis financeiros entre as empresas estrangeiras , esta moeda poderá ser a nova forma de utilização do meio financeiro mundial.

Há uma certa resistência das pessoas por não adotar esse modelo financeiro dado pelo fato que não acreditam na confiabilidade da segurança dos dados na internet que podem, a qualquer momento, serem utilizados por hackers em movimentações financeiras sem deixarem seus rastros. Além disso, consequentemente haverá a perda do controle financeiro de apenas um país e afetar o poderes de alguns governos desses países por não terem controle total sobre o mercado financeiro. Outra questão é a exclusão financeira daqueles que não aceitarem esse sistema.

Assim, para que esse sistema possa ser acessível a mais pessoas, é necessário investir em segurança na internet para evitar possíveis falhas no sistema virtual. Esse modelo seria muito viável para todos, inclusive para as pessoas de baixa renda que têm acesso à internet poderem ter um maior controle sobre suas finanças. Com mais medidas de segurança sobre os dados pessoais e financeiros, certamente haveria maior adesão dos países, evitando a exclusão de alguns deles da sociedade.


5 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.