• Maria Silvana Alves

O MUNDO FANTÁSTICOS DOS LIVROS!!

O curta metragem a seguir da The National Film Board of Canada, “A Menina que Odiava Livros” é uma adaptação do livro homônimo de Manjusha Pawagi, cuja tradução é de Adriana de Oliveira, ilustrações de Leanne Franson e lançado pela Editora Melhoramentos. Nele, acompanhamos a história da garota Meena que, apesar do incentivo e estímulo dos pais, não gostava nenhum pouco de ler.

A casa de Meena era simplesmente repleta de livros e, a cada dia, seus pais traziam mais e mais exemplares, uma vez que essa era uma grande paixão de ambos! Mesmo vendo os pais lerem e se empolgarem com essa atividade, a garota mostrava-se entediada e desinteressada por qualquer um deles.

Certo dia, quando procurava por Max, seu gatinho, encontrou-o no alto de uma pilha enorme de livros infantis que ficava na sala. Ela, na tentativa de salvá-lo, escalou aquela enorme montanha de livros, mas acabou derrubando todos no chão, e eles, na queda se abriram e fantasticamente foram “libertando” todos os personagens que neles estavam “presos”, pelo fato de os livros nunca terem sido lidos. Meena entra em desespero ao ver tamanha confusão e descobre que só há uma maneira de resolver aquela bagunça antes de seus pais chegarem. O curta é envolvente e muito divertido! Vale a pena conferir!!!

“Livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação, e vida a tudo”. – Platão

0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.