• Maria Silvana Alves

O AUTOCUIDADO É UMA LIÇÃO QUE TODO PROFESSOR DEVERÍAMOS APRENDER!


Estamos terminando o mês de janeiro e, em muitas cidades brasileiras, já está acontecendo a Semana de Planejamento com os professores e equipe escolar das redes públicas e particulares. O ano de 2020 foi desafiador, de muito crescimento, de muitas reinvenções, de muito aprendizado, mas o ano de 2021 não será diferente, afinal a pandemia ainda não acabou. O desafio da vez, para muitas escolas, é implantar o ensino híbrido que, a grosso modo, mescla aulas presenciais e online. Mais estudos, mais capacitações, mais (in)formações sempre na tentativa de atingir nossos alunos proporcionando cada vez mais oportunidades para construírem seus saberes fazendo uso das diversas ferramentas tecnológicas que estão entrando em cena.

Entretanto, a ansiedade pela adaptação dessas novidades, o receio do retorno sem ainda termos sido imunizados, entre outras preocupações podem nos trazer prejuízos emocionais acompanhados de crises de insônia, alimentação inadequada, estresse, enfim quadros que somente quem é professor sabe definir.

Para contribuir nessa volta às aulas, nosso blog vai disponibilizar a "Cartilha de apoio à saúde mental do(a) professor (a) durante a pandemia de COVID19", um material desenvolvido por especialistas da USP (Universidade de São Paulo) com informações muito importantes que podem nos ajudar a darmos uma atenção maior para o autocuidado começando pela organização de uma rotina até cuidados com a alimentação.

Que tenhamos um bom ano letivo! Fazemos parte da transição! "Vamos lá fazer o que será!" (Gonzaguinha)

cartilha_saude_mental_professores_1
.pdf
Download PDF • 938KB

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2023 por EU E A DISLEXIA.