• Maria Silvana Alves

MÃES EM AÇÃO - PARTE 7


Será que existe amor maior ainda do que amor de mãe? Ontem falamos sobre o amor maternal que é algo inexprimível e, durante esta semana, trouxemos histórias de algumas mamães que compartilharam o que estão fazendo para poder contribuir no aprendizado de seus filhos. Mas descobrimos que existe ainda um amor superior ao de mãe: o amor de vó (elas defendem essa tese)!!!


São muitas as vovós que também estão se reinventando nesta quarentena, seja com brincadeiras, jogos, cultivando plantas, preparando receitas, contando histórias, enfim, buscando manter um ambiente de equilíbrio e harmonia dentro dos lares de seus familiares. E a diversão é total! E quem é que não gosta da companhia das avós? Elas nos transmitem segurança, calma, aconchego e proteção.


Hoje, nós vamos trazer um vídeo de uma vovó de longe (USA), mas que também está compartilhando de momentos deliciosos com seus netinhos. Como estão afastados de escolas, amigos e eventos sociais, as crianças, na maioria das vezes, estão passando muito tempo ociosos e talvez até entediados diante de aparelhos eletrônicos. Mas quando a vovó chega, põe a criançada em movimento: todos juntos numa prazerosa caminhada com a rua só

pra eles! Vó entende criança tão bem que parece que essa relação dispensa palavras!!!


Que tal uma torre de copos bem no meio da sala, enquanto a mamãe deu uma saidinha? Atenção, equilíbrio, boa habilidade manual e coordenação olho-mão para não fazer a pilha ir para o chão! Ideia genial da vovó que adora ver a garotada se divertindo!

Gratidão por compartilhar momentos tão mágicos com nosso blog!


0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.