• Maria Silvana Alves

MÃES EM AÇÃO - PARTE 6


Tem alguma palavra que pode definir o amor de mãe? Muitos poetas já rascunharam, filhos já arriscaram, mas perceberam que ainda não conseguiram dizer o que de fato sentiam! É porque amor de mãe é algo que não se define, se sente!!! E não importa a idade deles, olharemos para os nossos filhos com o mesmo olhar de ternura, alegria e cuidados maternais! Uma mãe está disposta a qualquer coisa pelo seu filho, buscando sempre a melhor forma de educá-lo e vê-lo feliz!


Infelizmente, muitas mães estão enfrentando um novo desafio que é o de organizar e fazer as atividades em casa com seus pequenos. É bom lembrar de que as tarefas escolares neste período em que o ensino está remoto, devem ser realizadas com rotina, em lugares com poucos ou sem nenhum elemento distrator como televisores, rádios, brinquedos; bem arejados e iluminados. De preferência, sempre no mesmo local. Se a atividade for de colorir, deve ser feita da mesma forma, mesmo que ela, por si só, já proporcione concentração, atenção e muito envolvimento da maioria das crianças.


No vídeo de hoje, a nossa princesinha está colorindo um desenho em homenagem ao dia das mães enviado pela escola e está tão concentrada na atividade que nem percebe que sua mamãe está filmando. Enquanto isso, seu cãozinho espera com toda paciência de um bom amigo que sua companheira de brincadeira termine suas tarefas escolares para continuarem as suas travessuras e aventuras pelo quintal que parece ser um universo de possibilidades de brincar!

Meu carinho e admiração às mamães que, diariamente, se encantam por singelos momentos como estes que só nossos filhos podem nos proporcionar!


34 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.