• Maria Silvana Alves

Livros que recomendo! Parte 2


Conhecer e entender o processo de aprendizagem e do comportamento tornou-se um grande desafio para os educadores. Surge então a oportunidade de organizar este livro sobre educação em um contexto mais neurocientífico.

É uma obra que ressalta o conhecimento adquirido por meio de abordagens teóricas, reflexões, discussões e práticas pedagógicas, revitalizadas por muitas leituras de artigos científicos contextualizados na temática de aprendizagem, inteligência, comportamento e desenvolvimento humano.

Pensar na possibilidade do diálogo entra a Neurociência e a prática de ensino no entendimento específico do sistema nervoso central é algo novo para muitos educadores e professores. Para isso, faz-se refletir e redimensionar as práticas pedagógicas como objetivo principal alicerçado no entendimento sobre biologia cerebral e suas interfaces no desenvolvimento das inteligências e na plasticidade da aprendizagem cognitiva e emocional.



Este livro é um manual prático que visa

lidar com as dificuldades da língua. Os inúmeros exercícios que ele contém servem de base para inspiração na criação de muitos outros.

Apesar de grande parte do livro dedicar-se apenas aos aspectos da leitura corretiva, grande ênfase é dada ao processo do diagnóstico, com seus distintos componentes, e à caracterização do perfil do Reeducador.

Este manual é, sem dúvida, de grande utilidade para todos aqueles que se dedicam ao trabalho da reeducação das dificuldades da leitura e da escrita.


"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro." (Henry David Thoreau)

28 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.