• Maria Silvana Alves

EU VIVO SEMPRE “NO MUNDO DA LUA”


Este livro trata de crianças, adolescentes e adultos que têm dificuldades em sustentar a atenção, manter o foco e concluir tarefas. É comum que se diga que eles “vivem no mundo da lua”, isto é, estão sempre pensando em outra coisa ou em um monte de outras coisas ao mesmo tempo... quando conversam com alguém, quando estudam, quando leem, quando trabalham, enfim, em uma grande variedade de situações do cotidiano.


São pessoas que vivem trocando de interesses, planos e têm dificuldades em levar as coisas até o fim. Este problema se chama Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade (abreviado como TDAH, em português, ou ADHD, em inglês).


O diagnóstico de TDAH é dimensional, isto é, todo mundo tem alguns sintomas de desatenção e inquietude, mas algumas pessoas (cerca de 5% da população) têm muito mais sintomas do que as demais. Estes sintomas surgem desde a infância, causando muitos prejuízos em diversos setores da vida do portador.


O livro foi escrito desta maneira (livro de perguntas e respostas) porque provavelmente muitos dos leitores são portadores de TDAH e preferem não sustentar a atenção por longos períodos e com textos extremamente longos. Link para comprar o livro: https://www.amazon.com.br/Perguntas-Respostas-Transtorno-D%C3%A9ficit-Hiperatividade/dp/8564828006


0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.