• Maria Silvana Alves

DICA DE LIVRO “AVENTURAS MATEMÁTICAS”, DE IAN STEWART


Talvez você pense que matemática é um assunto muito sério, e que as vacas na capa do livro não possuem a devida dignidade. No entanto,  "sério" não precisa ser igual a "solene", e com estas Aventuras matemáticas Ian Stewart prova mais uma vez que a matemática pode ser divertida!


Lançando mão de jogos, enigmas e desafios lógicos - como nos dois volumes de Mania de matemática, um sucesso no Brasil -, Stewart faz de raciocínios elaborados algo compreensível para qualquer um. E incentiva o leitor à investigação e à descoberta matemáticas, ao revelar que, por trás de temas tão variados quanto tribunais de justiça, nós de marinheiro e a brincadeira da cama de gato, encontramos geometria, probabilidades, análise combinatória, topologia e teoria dos números, além de várias áreas de matemática aplicada.


As explicações são complementadas por gráficos, ilustrações e esquemas, bem como por indicações de sites e comentários feitos por leitores da coluna de Stewart na revista Scientific American. E os capítulos são independentes,  podem ser lidos em qualquer ordem. Aventure-se sem medo!


0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.