• Maria Silvana Alves

COMPREENDENDO OS SUBTIPOS DE DISLEXIA PARA UM TRATAMENTO MAIS ADEQUADO


É muito importante que pais e professores, ao perceberem dificuldades em crianças no processo de aquisição da leitura e escrita, procurem uma avaliação fonoaudiológica. Identificar a dislexia de aprendizagem é um passo fundamental para o paciente avançar no seu aprendizado. No entanto, identificar o subtipo da dislexia que a criança apresenta – ou seja, dislexia fonológica, a dislexia do subtipo visual (lexical) e a mista - irá determinar qual será o tipo de tratamento mais adequado, quais atividades deverão ser propostas tanto nas terapias quanto na escola que beneficiarão esta criança e permitirão que os resultados esperados sejam alcançados de forma mais breve.


Hoje, em nosso blog, um vídeo no qual a psicóloga Carolina Braga do canal “Desenvolvimento Saudável” entrevista Dra. Patrícia, fonoaudióloga educacional, pedagoga e neuropsicopedagoga que explica sobre a necessidade de uma avaliação fonoaudiológica bem minuciosa para identificação desses subtipos.





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