• Maria Silvana Alves

COLEÇÃO PSICOPEDAGOGIA - TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, DISCALCULIA E TDAH


São vários os fatores que podem interferir no processo de aprendizagem da leitura, da escrita e do raciocínio lógico-matemático dos alunos. Condições sociais, familiares, orgânicas e pedagógicas estão entre eles. E este cenário complexo acaba por criar um dos principais problemas no lidar com os transtornos de aprendizagem: a sua identificação.


A coleção Transtornos de Aprendizagem tem o objetivo de ajudar o educador a identificar e encaminhar os principais transtornos de aprendizagem presentes nas escolas (dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia e TDAH). O papel do educador neste contexto é fundamental. Sem esta identificação é bastante provável que os professores fiquem perdidos na sala de aula e os alunos nos seus mundos internos.



Conteúdos:


Discalculia:

· Características gerais e expressão funcional;

· Diagnóstico;

· Discalculia ou dislexia;

· Intervenção.


TDAH:

· Características gerais e expressão funcional;

· Atenção concentrada e atenção difusa;

· Diagnóstico;

· Origem orgânica ou emocional;

· Comorbidade;

· O videogame;

· Intervenção.

Material desenvolvido pela Dra. Nádia A. Bossa, pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Neuropsicóloga e Doutora em Psicologia e Educação pela USP. Autora de diversos livros na área.

(Site oficial Dra. Nádia Bossa) Link do site: https://nadiabossa.com.br/web/produto/discalculia-e-tdah/


11 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.