- Maria Silvana Alves
COLEÇÃO PSICOPEDAGOGIA - TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, DISCALCULIA E TDAH

São vários os fatores que podem interferir no processo de aprendizagem da leitura, da escrita e do raciocínio lógico-matemático dos alunos. Condições sociais, familiares, orgânicas e pedagógicas estão entre eles. E este cenário complexo acaba por criar um dos principais problemas no lidar com os transtornos de aprendizagem: a sua identificação.
A coleção Transtornos de Aprendizagem tem o objetivo de ajudar o educador a identificar e encaminhar os principais transtornos de aprendizagem presentes nas escolas (dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia e TDAH). O papel do educador neste contexto é fundamental. Sem esta identificação é bastante provável que os professores fiquem perdidos na sala de aula e os alunos nos seus mundos internos.
Conteúdos:
Discalculia:
· Características gerais e expressão funcional;
· Diagnóstico;
· Discalculia ou dislexia;
· Intervenção.
TDAH:
· Características gerais e expressão funcional;
· Atenção concentrada e atenção difusa;
· Diagnóstico;
· Origem orgânica ou emocional;
· Comorbidade;
· O videogame;
· Intervenção.
Material desenvolvido pela Dra. Nádia A. Bossa, pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP. Neuropsicóloga e Doutora em Psicologia e Educação pela USP. Autora de diversos livros na área.
(Site oficial Dra. Nádia Bossa) Link do site: https://nadiabossa.com.br/web/produto/discalculia-e-tdah/