• Maria Silvana Alves

6º episódio - Viagem dentro da dislexia


Nesse penúltimo episódio da Viagem dentro da dislexia, vamos perceber como os disléxicos são criativos e, do seu jeito, desenvolvem suas melhores estratégias de aprendizagem, de acordo com as dificuldades que possuem.


Conheceremos uma jovem estudante que, cansada de ser questionada pelos amigos do porquê ela estava frequentando uma faculdade, tendo tanta dificuldade em aprender, acabou criando um método próprio e inédito para fixar o que aprendia nas salas de aula, com o apoio de seus professores e de tecnologia assistiva. Isso a tornou forte e a fez ver que o disléxico tem todo o direito de cursar o ensino superior como qualquer outra pessoa.


Conheceremos também, Ben Foss, inventor de um dispositivo móvel que tira fotos do texto e faz a leitura em voz alta para aqueles que apresentam dificuldade ou transtorno de leitura. Ele descobriu a dislexia aos 8 anos e sempre sentiu aversão aos livros por não conseguir lê-los nem tampouco compreendê-los. Com a invenção desse leitor eletrônico, melhorou não somente a sua qualidade de vida, mas também a de muitas outras pessoas que apresentam as mesmas dificuldades em ter acesso ao texto através da leitura.


"Pode-se dizer que os disléxicos têm uma licença particular na capacidade de expandir o bem estar humano." (Dr. Carl Schramm, CEO The Kauffman Foundation)

Todos os direitos estão reservados à HBO.

Esperamos que estejam gostando do documentário. Curtam e compartilhem nosso blog para que possamos chegar cada vez mais longe e, dessa forma, poder ajudar cada vez mais pessoas.

Vamos conversar? Faça o login abaixo e deixe seu comentário. É muito bom ter a participação de vocês aqui conosco.

0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.