• Maria Silvana Alves

5º episódio - Viagem dentro da dislexia

Você acha possível alguém com dislexia, um dia, ganhar um Prêmio Nobel de Medicina?


O que é o Prêmio Nobel?


É uma das principais premiações mundiais para reconhecimento de estudos que beneficiam a sociedade. Quem ganha o Nobel são, em sua maioria, grandes estudiosos sobre determinado assunto, que tenham contribuído de forma muito significativa com o avanço da ciência. Seria possível alguém que passou boa parte de sua vida sob o estigma da dislexia, ganhar um prêmio que reconhece grandes estudiosos? A resposta é SIM. Quem é disléxico também PODE!!! E para alcançar qualquer objetivo em sua vida, você só vai precisar de 3 atitudes, às quais todos nós podemos ter, mas nem todos pensamos assim. São eles:


  1. A primeira é QUERER! Você só precisa achar algo que goste de fazer e se sinta bem fazendo.

  2. A segunda é DAR O PRIMEIRO PASSO, pois o início de qualquer jornada começa com o primeiro passo e, o quanto antes você o fizer, mais cedo alcançará os resultados.

  3. E a terceira é PERSISTIR, pois após o primeiro passo você precisará dar o segundo, o terceiro, o quarto passo, e assim sucessivamente.


Neste episódio da série Viagem dentro da dislexia, vemos exatamente isso acontecer. A Doutora Carol Greider conta um pouco da sua vida acadêmica até chegar ao ponto em que ela, juntamente com sua equipe, ganha o Prêmio Nobel da Medicina no ano de 2009.


Esperamos que estejam gostando do documentário. Curtam e compartilhem nosso blog para que possamos chegar cada vez mais longe e, dessa forma, poder ajudar cada vez mais pessoas.

Vamos conversar? Faça o login abaixo e deixe seu comentário. É muito bom ter a participação de vocês aqui conosco.

14 visualizações

© 2023 por EU E A DISLEXIA.