• Maria Silvana Alves

09 DICAS MUITO IMPORTANTES PARA SE DAR BEM NA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM


Começamos o ano de 2020 e, como sempre, fomos traçando muitos planos, estabelecendo objetivos e metas para serem alcançadas até o final de dezembro. De repente, o que parecia estar tão distante, chegou em terras brasileiras. Devido à pandemia da COVID-19, começamos a viver um momento atípico na educação que passou a ser apresentada de forma remota, ou seja, as casas passaram a ser as creches, as escolas e as universidades de todos os estudantes e tivemos que refazer nossos planos.


Bem, além de psicopedagoga, sou também professora de Língua Portuguesa e de Redação no Ensino Médio e estamos, na medida do possível, nos adaptando às mudanças. Mesmo assim, achei que poderia fazer mais!!!


Partindo dessas reflexões, decidi contribuir com os demais estudantes que querem se preparar para a prova do Enem (que, mesmo adiada, acontecerá) e as demais provas que são sempre intensas no final do ano. Criei, assim, uma categoria nova no blog eueadislexia, a categoria EU E O ENSINO MÉDIO, pois a demanda de alunos do ensino médio buscando apoio e ajuda nos estudos, foi ficando cada vez maior. Meu objetivo é contribuir diretamente com alunos que apresentam dificuldades em Língua Portuguesa e transtornos de aprendizagem. No entanto, todo o material aqui postado poderá ser usado por aqueles estudantes que não apresentam nenhum transtorno, mas que também desejam se dar bem nesses processos de avaliação.


No post de hoje, vou dar algumas dicas de como conseguir um bom resultado na prova de redação do Enem. Será o primeiro de muitos que pretendo divulgar, sempre com o intuito de amenizar os prejuízos que os alunos estão tendo com a interrupção das aulas presenciais.






0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.