• Maria Silvana Alves

É TEMPO DE COMPARTILHAR!!!


Nunca tivemos um momento tão oportuno para exercer a empatia. Estamos afastados socialmente, mas estamos acompanhando diariamente, mesmo de longe, amigos, parentes, pacientes e alunos, estreitando e fortalecendo os vínculos que um dia nos uniu. Pessoas estão compartilhando lutos, perdas, tristezas, angústias, ansiedades, medos, mas também compartilhando oportunidades, possibilidades, receitas, momentos fraternos em família, carinhos, saberes, demonstração de saudade de parentes, amigos, professores e terapeutas! É uma oportunidade de o ser humano compreender a empatia e cada um partilhar o que tem de sobra: sorrisos, palavras de consolo, histórias divertidas, lembranças de bons momentos vividos em família, entre amigos, no trabalho, enfim, recordações daquilo que já vivenciamos e nos fizeram ser quem somos! Compartilhar é um sinal de aperfeiçoamento humano, pois é uma atitude muito nobre!

Uma mamãe muito querida nos procurou e fez questão de compartilhar com nosso blog um passo a passo de como desenvolveu um material para sua filha utilizar nesta quarentena. É apenas um de tantos outros que, usando de criatividade e muita dedicação, constrói para favorecer a aprendizagem de sua pequena em casa.

E por falar em compartilhar, toda sexta-feira, logo pela manhã, esta mamãe compartilha com todos os seus contatos, palavras edificantes e mensagens inspiradoras que motivam, acalentam e encorajam a prosseguir, quase sempre inspirada em elementos simples da natureza como pássaros, plantas, paisagens... Adoro ouvir essas mensagens, principalmente porque percebo que, enquanto muitas pessoas se agridem e se ferem com palavras, outras procuram curar e trazer um alívio para tantas dores diárias que nosso corpo e alma sofrem!

Gratidão é a palavra que traduz o sentimento que tenho a pessoas que compartilham e semeiam o bem ao próximo!


0 visualização

© 2023 por EU E A DISLEXIA.